Je Magazine♥

Opiniões soluveis e flutuantes.

16 de junho de 2006

A Janela



A janela da minha casa é cinza, pelo menos a que está mais próxima a mim. Acho que as janelas tem grande importância para a casa. Por ela entram o sol, e a luz, por ela também podemos ver o que acontece lá fora.

Mas a janela não mostra só coisas boas, mostra a realidade, os fatos que nos cercam.
Por essa janela vi pessoas morrendo, de diversas formas.Vi um certo alguém sendo esfaqueado pelas costas, vi pessoas levando tiros, não sei quantas ao certo... lembro de uma, que corria enquanto os tiros acertavam as costas dela e ela caia.. foram 15 disparos, 11 tiros certeiros...

Por essa janela, vi pais chorando porque sua criança amanheceu morta, AIDS.

Já vi brigas. Um pai arrastando uma filha pelos cabelos enquanto ela gritava implorando socorro... coisa de familia... ninguém socorreu...

Minha casa é grande, vejo 5 ruas ao redor, tem 11 janelas... Certa vez, um ônibus atropelou um bêbado, e os vizinhos apedrejaram o ônibus... Passaram todos pra uma casa aqui na frente, e saíram todos armados. Parecia uma guerra.

Mas nada disso me importa.

O que eu vejo pela janela é outro mundo. Da minha janela eu sou apenas uma espectadora da vida alheia. Estou nos bastidores. Estou bem perto, mas interferir ou não é escolha minha, e quando olho pela janela, prefiro ver o show terminar.

4 Comments:

At sexta-feira, junho 16, 2006 5:05:00 PM, Blogger Angela said...

Vim retribuir a visita no meu blog.
Gostei mto do seu, gostei das suas postagens e do seu ponto de vista!

Parabéns!

 
At sexta-feira, junho 16, 2006 5:20:00 PM, Blogger Julio Moraes said...

Olá Je, olhar pela janela as vezes, nos da a velha sensação de expectador de uma vida q nunca acontece, cuidado para não perder todo o show...as vezes vejo pela minha janela casamentos passando, prosissioes de igrejas, crianças brincando, um escritor terminando um poema para alguem especial...e tbm tudo mais o voce ja deve ter visto tbm...mas todos nós fazemos parte de show...entao viva intensamente...
tudo di bom..bjos...

obrigado pela visita no blog..seras linkada.. =)

Gostei mto do seu blog....

 
At domingo, agosto 06, 2006 9:28:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Here are some links that I believe will be interested

 
At sexta-feira, agosto 11, 2006 5:40:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

 

Postar um comentário

<< Home